domingo, 6 de maio de 2012

Os Rios mais Emblemáticos da Europa



Especula-se que devido ao nosso curto período de vida intrauterina, nada traga mais sensação de tranquilidade do que um curso d’água. Os rios que antes forneciam alimento e contribuíam no transporte de bens e serviços, hoje gozam de um merecido descanso, e em retribuição, nos proporcionam paisagens incrivelmente belas que tornam, com toda a certeza, as nossas viagens mais mágicas. O território europeu é repleto de rios majestosos que combinam com viagens de férias românticas e tranquilas em cenários indescritíveis. Confira a seguir 5 dos rios de maior expressividade da Europa para que você inclua em seu roteiro:

Foto: Terra Curiosidades

Rio Tâmisa: o rio que banha Oxford e Londres já foi um dos mais poluídos do mundo. Hoje, após mais de 100 anos de despoluição, o rio é um dos cartões postais mais fotografados do mundo.

Foto: flickr.com/random_fotos

Rio Mosela: banhando França, Luxemburgo e Alemanha, o rio de 560 km. de extensão passa por diversos vinhedos famosos, que associados a paisagem do local, deixarão qualquer pessoa suspirando.

Foto: Google Images

Rio Sena: cortando a cidade de Paris, o rio Sena é conhecido como “o rio dos namorados”. Dispensa maiores comentários.

Foto: Google Images

Rio Pó: atravessando o norte da Itália, o rio passa por várias cidades importantes como Turim e Milão, até desaguar em Veneza, um dos cenários mais belos do mundo.

Foto: Google Images

Rio Danúbio: o rio que nasce na famosa Floresta Negra, na Alemanha e corta quatro capitais da Europa oriental (Viena, Bratislava, Budapeste e Belgrado) é segundo mais longo do continente, além de ser Patrimônio Mundial da Unesco. Sua belíssima paisagem também foi inspiração para a mais conhecida das valsas: a "Danúbio Azul" composta por Strauss. 


Quando for visitar a Europa, não deixe de conhecer os seus maravilhosos rios e as tentadoras paisagens que os circundam. Com toda a certeza será inesquecível.



3 comentários:

  1. tenho muita vontade de conhecer a Eoropa...

    muito interessante seu blog...

    parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. que lugares lindos adoraria conhece-los...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns adorei o blog

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para o Viagens Tentadoras