sábado, 26 de maio de 2012

Toda a Exoticidade de Mumbai



Aqueles que gostam de destinos exóticos ficarão encantados com Mumbai. A maior cidade da Índia, que é também uma das maiores do mundo, é a mais ocidentalizada do país devido à presença de Bollywood, centro cinematográfico de influência global. 

Perfil de Mumbai. Foto: Google Images


Cercada de multidões e trânsito caótico por todos os lados, Mumbai é o destino ideal para viajantes inquietos e com curiosidade aguçada, já que tudo lá é diferente e proporciona as mais diversas e instigantes sensações.

Um dos estúdios de Bollywood. Foto: Google Images


A cidade toda é interessante, mas entre os lugares que com certeza deixará qualquer um boquiaberto é o Horniman Circle. Existem diversas coisas incríveis para se ver lá, dentre elas, St. Thomas’ Cathedral, a Estação Central de Bombaim e o Town Hall, todos com arquitetura caracteristicamente indiana de tirar o fôlego. 

Estação Central de Mumbai. Foto: Google Images


Catedral de St. Thomas. Foto: Google Images


Quem quiser mergulhar de verdade na cultura indiana deve ainda conhecer os mercados populares onde se encontram artefatos exóticos e comerciantes extremamente insistentes que torna impossível a saída de mãos vazias.

Um dos mercados populares da cidade. Foto: Google Images


Vale lembrar que apesar do calor intenso, roupas curtas e decotadas não são bem vistas por lá, portanto, se quiser evitar problemas, vista-se adequadamente. Procure somente beber água mineral comprada preferencialmente no hotel, já que o país não é exemplo em saneamento básico. E principalmente, não agrida ou desrespeite nenhum animal! Seguindo essas dicas, a sua passagem por Mumbai tem tudo para ser um sucesso!



Deixe seu comentário para o Viagens Tentadoras. Você iria passar suas férias em Mumbai? Por que?



Um comentário:

Deixe seu comentário para o Viagens Tentadoras