terça-feira, 15 de maio de 2012

Turismo no gelo? Sim!



Além de um frio congelante, a Antártida tem várias coisas interessantes para oferecer àquelas pessoas mais aventureiras e com espírito desbravador. O continente antártico é o ponto mais ao sul do planeta (circunda o polo sul), onde as temperaturas mais baixas são registradas pela presença de geleiras em quase toda a sua extensão. 

Pesquisadores-moradores do continente. Foto: Google Images


Por ser também o mais seco e com maior índice de ventos fortes, a Antártida é considerada um deserto polar, o que associado ao frio rigoroso, faz dela um continente sem população permanente; só permanece lá uma população itinerante de cientistas e pesquisadores que não chega a cinco mil pessoas.

Navio quebra-gelo em expedição ao continente. Foto: Google Images

Como tudo o que é diferente chama a atenção, já é possível viajar para a Antártida turisticamente. Partindo da cidade de Ushuaia, no extremo sul da Argentina, navios quebra-gelo com dezenas de turistas curiosos fazem a viagem periodicamente para o polo sul, onde belezas naturais e paisagens incríveis podem ser visualizadas no trajeto. 

População de Pinguins. Foto: Google Images


Ao atracar na Península da Antártida, que é a região mais quente (em torno de -10°) e onde as viagens turísticas se concentram, uma visita ao Porto de Neko e à Ilha de Cuverville é obrigatória. De lá pode-se admirar as enormes baleias e as diversas espécies de pinguins que habitam o local. Quem decidir viajar para a Antártida deve também visitar o Porto Lockroy, único lugar do continente onde se consegue enviar correspondências para o resto do mundo com carimbo e selo da Antártida e onde existe um museu repleto de souvenirs, perfeitos para presentear os menos aventureiros e corajosos que preferem lugares menos inóspitos.

Baleia. Foto: Google Images

Se você não dispensa o contato com a natureza, paisagens de tirar o fôlego e o frio não for exatamente um problema, viajar para a Antártida pode ser uma viagem de férias inesquecível que tem muito a lhe oferecer.



Viagens Tentadoras quer saber: você iria para a Antártida? Deixe seu comentário para a gente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para o Viagens Tentadoras