terça-feira, 8 de maio de 2012

Conheça o "Fim do Mundo"


Placa de boas-vindas. Foto: Google Images

Aqueles que gostam de aventuras, paisagens de tirar o fôlego e esportes ao ar livre não pode deixar de conhecer Ushuaia. A pequena cidade localizada na Ilha da Terra do Fogo no extremo sul da Argentina e próximo à Patagônia (abaixo) é também conhecida como o “fim do mundo”, apelido dado pelos exploradores antigos que a consideraram o ponto mais ao sul do planeta. 


A cidade de Ushuaia e ao fundo, parte da Cordilheira dos Andes. Foto: Google Images


Hoje sabe-se que a cidade chilena de Puerto Willians é mais próxima da Antártica, mas foi Ushuaia quem manteve o status e é um importante destino de viagem internacional.


Parque Nacional da Terra do Fogo - Ushuaia. Foto: Expedição Infinita Highway

Na cidade de Ushuaia, além de poder contemplar paisagens naturais exuberantes com rios, lagos, bosques e montanhas (acima), cenários que podem ser percorridos a pé, de carro, à cavalo, de trem ou mesmo navegando, pode-se também desfrutar de práticas esportivas como canoísmo, pesca, trekking, alpinismo e em algumas épocas, esqui, que faz da cidade o ponto de encontro de aventureiros de todo o mundo (abaixo).
Estação de Esqui de Ushuaia. Foto: Google Images

Quem quiser se aventurar por este destino em sua viagem de férias encontrará em Ushuaia uma excelente estrutura hoteleira e gastronômica, com restaurantes, hotéis e pousadas de renome internacional, onde se pode saborear a culinária típica da região da Terra do Fogo, como a merluza negra, uma infinidade de mariscos e o famoso cordeiro patagônico (abaixo). 


Cordeiro Patagônico. Foto: Google Images


Ushuaia é a viagem internacional perfeita para aqueles que não dispensam o turismo de aventura e as belezas naturais com um toque de misticismo no ar. Não perca mais tempo e reserve já a sua viagem internacional para o fim do mundo.






Se você conhece Ushuaia, compartilhe suas experiências conosco deixando um comentário para o Viagens Tentadoras.






2 comentários:

  1. Adorei. Quem sabe um día possa conhecer o fim do mundo...

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de conhecer esse lugar. Está na lista dos lugares que quero conhecer assim que terminar minha Graduação.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para o Viagens Tentadoras