sexta-feira, 18 de maio de 2012

Genebra: A Capital do Mundo


Quem chega a Genebra e se depara com os ares bucólicos da cidade situada no vale do Rio Rhône e moldada tanto pelo Lago Léman quanto pelos Alpes, talvez não imagine o que de fato a cidade é. 

Vista da cidade e do Rio Léman. Ao fundo, os Alpes Suíços. Foto: Google Images

A segunda maior cidade da Suíça é considerada uma capital mundial, sede de mais de 200 organizações, entre elas, a Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Cruz Vermelha. 

Palais des Nations - Sede da ONU. Foto: www.gimun.org

Genebra é ainda considerada a segunda melhor cidade do planeta em qualidade de vida, que juntamente com a tradicional relojoaria, a produção de um dos melhores chocolates do mundo e a influência francesa presente nos seus queijos, em sua arquitetura e principalmente em sua culinária, fazem da cidade uma das mais encantadoras de toda a Europa e sucesso garantido nas férias de turistas do mundo todo.

O famoso Fondue feito sem improviso, com os tradicionais queijos suíços: Emmental, Gruyère e Appenzeller. Foto: Google Images

Entre as atrações e monumentos que merecem ser visitados está o Palais des Nations, atualmente sede da ONU, a Cathédrale de St. Pierre, marco da reforma protestante, a Maison Tavel, casa mais antiga da cidade datada de 1303, a Fondation Martin Bodmer, biblioteca com acervo de 16 mil livros manuscritos que abrigam mais de 3 mil anos de história mundial, entre outros museus e galerias.

Esqui nos Alpes. Foto: Google Images

A cidade ainda permite a prática de esqui por se encontrar somente a alguns quilômetros dos Alpes, exercício pra lá de bem-vindo entre um chocolate e outro.

Para quem gosta, a grande variedade de chocolates suíços são uma tentação difícil de não sucumbir. Foto: Google Images


A melhor época para quem deseja conhecer Genebra vai depender exclusivamente das intenções do viajante, considerando que em qualquer época do ano, a cidade é uma boa opção de viagem. Se a sua intenção for esquiar, o inverno é a melhor época por existir neve nas montanhas mais baixas, e consequentemente, ser mais barato. Se o preço não for um problema e a busca por lindas paisagens for uma condicionante, a primavera é a época perfeita, mas esqui mesmo só nas montanhas mais altas. Para quem gosta de agitação, o verão é a época indicada, por conta dos inúmeros festivais culturais que acontecem (música, dança, cinema, etc, etc.).  Em compensação, a cidade fica lotada e agitada, o que pode não agradar quem aprecia o sossego.



Se você já foi à Genebra, conte sua experiência para o Viagens Tentadoras.



3 comentários:

  1. Gostei bastante do artigo e das fotografias, parabéns pelo seu blogue, continue com o bom trabalho. Veja o meu blogue de viagens, com muitos artigos de viagens, veja como pode ganhar dinheiro com as suas fotografias. http://o-meu-passaporte.blogspot.pt/2012/05/ganhar-dinheiro-com-trivago.html

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Estive em Genebra mês passado e achei uma cidade difícil de se andar, não vi muita beleza em geral, a não ser a beira do rio que realmente é muito bonito, fora isso, não gostei

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para o Viagens Tentadoras