sábado, 19 de maio de 2012

A Miscigenada Granada



Visitar a cidade de Granada ao sul da Espanha é como dar uma espiada no oriente sem tirar os pés da Europa. A cidade que foi invadida, tomada e retomada ao longo da história por mouros, judeus e cristãos possui um imenso legado cultural remanescente da influência desses povos que por lá estiveram, que nota-se através de sua arquitetura e dos costumes locais, fazendo de Granada um dos principais destinos turísticos de toda a Espanha.

Palácio de Alhambra. Fotos: Google Images

Com muitas coisas para admirar, Granada revela-se um destino de viagem quase mágico pela visão de lugares que imagina-se serem inspirados nas mil e uma noites e pela expectativa de se encontrar Aladim e Sherazade no próximo bar saboreando as famosas tapas.


Acima, a vida noturna sempre agitada de Granada. Abaixo, uma tapa, iguaria que pode ser degustada gratuitamente na maioria dos bares da cidade. Desde que você beba, obviamente. Fotos: Google Images



Apesar de a vida noturna ser badalada devido à presença dos estudantes da famosa Universidade de Granada, o que vale mesmo a pena ser visto são os monumentos históricos como o Alhambra, complexo de palácios, jardins e fortaleza que foi o centro do poder mouro e que possui uma arquitetura deslumbrante, bem como, as casas caiadas do bairro de Albaicin, declarado patrimônio da humanidade pela Unesco.

O bairro de Albaicin. Foto: Google Images

A localização da cidade, próxima à Serra Nevada, ainda permite que sejam praticados diversos esportes como alpinismo e trekking, e mesmo o esqui, devido à presença de várias estações ao longo do Parque Nacional. 

Serra Nevada. Foto: Google Images

Quem quiser conhecer Granada deve saber que as melhores épocas para visitar a cidade são a primavera e o outono, que compreendem os meses de abril, maio, setembro, outubro e novembro. É mais barato, e a cidade se encontra mais vazia, já que o inverno e o verão são os períodos onde existem mais turistas. Vale muito a pena conhecer esse pedacinho da Espanha.


O Viagens Tentadoras adora ouvir a sua opinião. Se você já foi à Granada, conte para a gente nos comentários.



3 comentários:

  1. É como diz a letra da música: "Granada, terra sonhada por mim..."
    Um dia eu vou fazer essa Travessia! rsrsrs
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pelo tratamento que os brasileiros têm recebido, não vale a pena visitar a Espanha.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o post!
    Confira também no www.jornalciencia.com as melhores notícias do mundo das ciências e das curiosdades!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para o Viagens Tentadoras