terça-feira, 29 de maio de 2012

A Calmaria da Praia da Joatinga



Aos mais aventureiros é sempre reservado o maior prêmio. Prova disso é a Praia da Joatinga no litoral oeste do Rio de Janeiro. Localizada no meio da estrada do Joá entre o bairro de São Conrado e a Barra da Tijuca, o acesso à praia só é possível através de trilhas em meio as pedras, descida que merece atenção redobrada. Vencido esse obstáculo, tem-se a impressão de se ter descoberto um paraíso perdido com natureza exuberante, areia branca e mar de um azul intenso.

Foto: Google Images


Lugar perfeito para relaxar, a Praia da Joatinga ainda é selvagem; excelente para banho, a praia também é boa escolha para a prática de esportes náuticos, como o surfe. 

Foto: Marcelo Campos


Apesar da aparência de cidadezinha do interior, a paisagem é contrastada com as casas de alto padrão do condomínio ao redor e pela diversidade de bares e restaurantes situados na orla que proporcionam algum conforto aos seus visitantes.

Vista aérea do condomínio. Foto: Google Images


O brilho da Praia da Joatinga só é ofuscado pela sua localização em um vale que faz o sol desaparecer no meio da tarde, e em épocas de maré alta quando a praia fica imprópria para banho (o mar cobre praticamente toda a areia).

Praia com a maré alta. Foto: Rodrigo Soldon


Mesmo com esses pormenores, vale muito a pena conhecer a praia que é muito procurada por quem quer tranquilidade e ficar um tempo distante da agitação das praias da zona sul do Rio de Janeiro, mas sem ir muito longe.

Para chegar à Praia da Joatinga deve-se pegar a estrada do Joá sentido Barra da Tijuca, onde em dias mais agitados existe congestionamento e o estacionamento não supre a demanda. A entrada para a praia é feita por um portão, onde é necessário identificar-se para que o acesso às trilhas seja liberado, sem custo algum. Se fosse muito fácil provavelmente não teria a mesma graça...



Conte para o Viagens Tentadoras se você já conhece a Praia da Joatinga. Deixe o seu comentário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para o Viagens Tentadoras