sexta-feira, 1 de junho de 2012

Chicago: Cultural e Cosmopolita



Foto: Google Images

Localizada às margens do lago Michigan, Chicago é a terceira maior cidade dos Estados Unidos, perdendo somente para Nova York e Los Angeles. A cidade do gângster Al Capone é uma metrópole dinâmica e com vida cultural intensa, sendo um destino de viagem internacional adequado para todos. O seu principal cartão-postal é o The Loop, região onde passam os trens elevados e onde melhor visualizam-se os arranha-céus da cidade.

Foto: Google Images

Chicago oferece muito que fazer. Para quem gosta de arquitetura existe o Chicago Architecture Foundation que oferece tours guiados aos marcos arquitetônicos de fama mundial existentes na cidade (como a Willis Tower) com especialistas da fundação. 

Foto: Google Images


Ainda no âmbito artístico, a cidade possui uma diversidade de museus como o Art Institute of Chicago, onde pode-se ver a coleção de telas impressionistas de Monet, vasos gregos e bronzes egípcios e o Museum of Contemporary Art com pinturas, esculturas, fotografias e outras mídias em exposição.

Foto: Google Images

Aqueles que gostarem de parques temáticos devem conhecer o Disney Quest que é um parque temático interativo de alta tecnologia que apresenta 8 opções de viagens virtuais. 

Foto: Google Images

Quem visita a cidade não pode deixar de aproveitar a sua badalada vida noturna, repleta de bares e restaurantes para todos os bolsos e gostos, que só uma cidade cosmopolita como Chicago pode oferecer.




Deixe o seu comentário para o Viagens Tentadoras se você já conhece a cidade.


2 comentários:

  1. Alguém esqueceu que Chicago é o berço do blues.... pra quem gosta de música, né.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post,Alias o blog inteiro ta maravilhoso,muito bom mesmo e é gostoso encontra blog bom assim,outro dia encontrei o http://rastreamentodecelular.net to usando na minha empresa de detetive,bom demais e estou recomendando,e vou recomenda esse blog tb!!abraços

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para o Viagens Tentadoras