domingo, 13 de maio de 2012

Se a montanha não vai à Maomé...



Quem não gosta de uma bela paisagem montanhosa? Sejam em viagens românticas ou viagens de aventura, as montanhas são o cenário perfeito para férias inesquecíveis. Seja para aliviar o stress provocado pela agitação dos centros urbanos, seja para aproveitar a prática de esportes como o esqui, o alpinismo e as caminhadas, os ares montanhosos são extremamente benéficos para o corpo e a mente de seus frequentadores. Conheça 4 das montanhas mais famosas do mundo e inclua-as em seu roteiro de viagem mundo afora:

Foto: Google Images

Monte Everest: localizada no Himalaia é a montanha mais alta do mundo. Alvo de alpinistas do mundo todo, a montanha é garantia de uma bela paisagem, caso você não queira chegar até o topo e observar à distância.

Foto: Google Images

Monte Kilimanjaro: este antigo vulcão fica na fronteira da Tanzânia com o Quênia e possui florestas ao redor com fauna e flora riquíssima considerada Patrimônio da Humanidade.

Foto: Google Images

Mont Blanc: na divisa da França com a Itália é a montanha mais alta da Europa Ocidental. Aqueles que gostam de alpinismo terão um longo caminho pela frente: são 4.810m. de altura. Aqueles que não quiserem se cansar podem subir pelo teleférico e só levar 20 minutos para isso. É um popular destino turístico devido à presença de uma das mais famosas estâncias de esqui do mundo.

Foto: Google Images

Monte Aconcágua: localizado nos Andes argentinos o Aconcágua é o ponto mais alto das Américas. Com paisagem belíssima, também é destino dos mais aventureiros por apresentar condições ideais ao alpinismo.


É claro que paisagens montanhosas não faltam pelo mundo, e você com toda a certeza pode encontrar várias até mesmo aqui no Brasil, seja para explorar, seja para admirar. Escolha a sua e passe bons  momentos!



Um comentário:

  1. Ola Achei interessante seu blog, muito bacana.
    Dizem que a união faz a força, por isso estou te sugerindo nos unirmos,
    Para divulgarmos nossos trabalhos...
    Confecciono abajur, arandela, Lustres e pendentes, tudo artesanal
    E estou divulgando meu trabalho.
    Já add o seu blog no meu e também estou te seguindo.
    Quando puder passa La no meu e deixa recado com seu link e add

    O link do Meu Blog é: http://www.luminariaartesanal.blogspot.com.br/

    Meu Site: http://www.luminariaartesanal.com.br

    Meu 2º link do Site: http://www.luminariasartesanais.com.br

    Contando com nossa parceria desde ja agradeço
    Luminárias Artesanais

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para o Viagens Tentadoras