quarta-feira, 23 de maio de 2012

Liverpool - A Cidade dos Beatles


O quarteto mais famoso do mundo. Foto: Google Images

Provavelmente se não fosse pelos Beatles, Liverpool seria somente uma pequena cidade portuária a noroeste da Inglaterra totalmente fora dos roteiros turísticos. 

Silhueta do porto de Liverpool e das Albert Docks. Foto: Google Images


Ao longo dos 40 anos do surgimento da banda, a cidade se tornou uma lenda e atrai turistas de todo o mundo cuja única intenção é conhecer o lugar onde o grupo se originou. E de fato a cidade transpira Beatles, seja no nome das ruas e dos lugares, seja na decoração dos ambientes.

The Beatles Story Museum. Foto: Google Images


Quem for conhecer Liverpool provavelmente fará sua chegada triunfal pelo John Lennon Airport. Depois, o roteiro clássico inclui o Beatles Story um museu audiovisual nas Albert Docks que conta a história da banda e onde pode-se ver várias coisas interessantes como roupas usadas pelos Beatles, cd’s raros e souvenirs. 

Ônibus usado na Magical Mystery Tour. Foto: Freefoto.com


Dentro do roteiro está também o Magical Mystery Tour, um passeio com 2 horas de duração em um ônibus igualzinho ao usado no filme dos Beatles e que durante o percurso passa por diversos pontos relacionados a quem? Isso mesmo. Aos Beatles. Você poderá conhecer as casas onde eles moraram, as escolas onde estudaram, os locais das primeiras apresentações, etc, etc.

The Cavern Club, onde tudo começou. Foto: Google Images

A verdade é que para aqueles que não são tão fãs assim da banda, não existe muito que fazer em Liverpool. As opções se restringem ao Walker Art Gallery, ao Merseyside Maritime Museum e aos bares e restaurantes, que ocupam no máximo 1 dia de viagem.


Acima, a Walker Art Gallery e abaixo o Merseyside Maritime Museum. Para quem buscar outras alternativas turísticas. Fotos: Google Images


Os fãs e não fãs dos Beatles que quiserem conhecer a cidade podem encontrar maiores informações no site: http://www.visitliverpool.com/




Você já esteve em Liverpool? O Viagens Tentadoras vai adorar conhecer as suas impressões. Deixe-nos um comentário.





Um comentário:

Deixe seu comentário para o Viagens Tentadoras