quinta-feira, 10 de maio de 2012

Que tal um banho quente? Conheça Caldas Novas


Existe uma infinidade de destinos de viagens incríveis aqui mesmo no Brasil para você aproveitar as suas férias de verão. Uma das viagens nacionais que você deve fazer um dia é conhecer a estância turística de Caldas Novas. 

Vista aérea da cidade. Foto: Araruna

A pequena cidade no interior do estado de Goiás que não tem nem 50.000 habitantes é um dos destinos turísticos mais visitados do país, e na alta temporada chega a receber mais de 500 mil turistas, que são a principal fonte de renda da cidade.

Uma das lagoas quentes de Caldas Novas. Foto: Elvis Pedro Lobato


O atrativo principal da cidade de Caldas Novas são as suas águas que brotam do chão com temperaturas variáveis entre 20° e 60° que fez a cidade ser conhecida internacionalmente como a maior estância hidrotermal do mundo. 
Parque Estadual da Serra de Caldas. Foto: Google Images

A presença da cidade ao lado da Serra de Caldas e às margens do lago da represa de Corumbá também privilegia e atrai turistas para as práticas ecoturísticas como trekking, mergulho, canoísmo e outros esportes náuticos em uma de suas muitas áreas preservadas.

Lago do Corumbá. Foto: Google Images


Conhecer Caldas Novas é uma ótima forma de descobrir um pouco do que o Brasil tem a oferecer. Ao visitar a cidade não deixe de visitar o parque aquático Hot Park com toboáguas e corredeiras com águas quentes e fazer as trilhas do Parque Estadual da Serra de Caldas em direção à cachoeiras e espelhos d’água deslumbrantes circundados pela fauna e flora nativa do cerrado.

Vista aérea do Parque Aquático Hot Park. Foto: Google Images

A cidade possui uma excelente estrutura com vários hotéis, pousadas, bares e restaurantes que oferecem o melhor da culinária local para receber bem seus visitantes. Não deixe de experimentar a galinhada com pequi, os doces caseiros e os licores produzidos artesanalmente pela população local que é mais um charme do lugar. 

Um dos ícones da culinária local: o Arroz com Pequi. Foto: Google Images

Escolha Caldas Novas para aproveitar o seu inverno 2012. Com toda a certeza uma das melhores viagens nacionais que você poderá fazer. Abaixo, você confere um vídeo do Rio Quente Resort, o mais famoso de lá:




E você? Já esteve em Caldas Novas? Conte sua experiência para o Viagens Tentadoras.



4 comentários:

  1. Maravilha de luga amo muito caldas novas.

    ResponderExcluir
  2. eu nasci em caldas novas e posso dizer q é uma das cidades mais lindas do brasil, vale a pena conhecer

    ResponderExcluir
  3. Pessoas dirigem mal, muitos clubes não tem agua quente natural eles esquentam a água, vc toma cerveja quente debaixo de um sol infernal, o cidade quente e ainda fica o dia todo com zeze di camargo e luciano cantando na sua cabeça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooossa e o que a cerveja tem a ver com a cidade? Como você sabe quue a agua quente não é natural ?

      Excluir

Deixe seu comentário para o Viagens Tentadoras